Caminho de Leitores realiza última etapa do programa de formação

Projeto Caminho de Leitores realiza seu último encontro de formação com auxiliares de bibliotecas e animadores culturais.

Repleto de conteúdos para movimentar bibliotecas comunitárias fomentadas pelo projeto Caminho de Leitores, o Instituto Baixada realizou o último encontro de formação para auxiliares de bibliotecas e animadores culturais. O evento aconteceu na sede do Instituto em Olinda Nova do Maranhão com a presença dos jovens monitores dos municípios de Matinha, Cajari, Palmeirândia, São Vicente Férrer e Olinda Nova.

Foram três dias de formações intensas sob a coordenação de Eliude Cunha, bibliotecária e Tatiane Soares, Arte educadora. Ao longo dos encontros de formação, os animadores culturais receberam orientações de como dinamizar o trabalho nas bibliotecas e de que forma poderiam atingir crianças e adolescentes com o “mundo mágico da leitura”.

Os encontros contaram com oficinas de contação de história, organização e catalogação de acervos, registro de livros e a diversidade de gêneros literários. Neste último momento de formação, foi lançado o edital do concurso literário que movimentará os últimos meses do projeto, assim como as diversas caravanas literárias que devem ser realizadas em cada município.

O programa de formação acabou mas o  projeto continua, as bibliotecas estão montadas e os jovens capacitados para dinamizá-la de forma a atrair cada vez mais leitores. 

Acompanhe nosso blog

articulacao-em-redes

Receba novidades em seu e-mail




Copyright 2014 - Todos os direitos reservados para Instituto Baixada
Endereço principal: Rodovia MA 014, S/N, Zona Rural Olinda Nova do Maranhão.
Escritório em São Luis: R. das Limeiras, Qd D, Casa 14
Jd Renascença / CEP: 65075-260.
Telefones: (98) 3301-3882 / 9619-2012

Site desenvolvido por Detalhar